Páginas

Descobrindo meu cabelo

Há algum tempo eu descobri que há uma classificação para os diversos tipos de cabelos. Esta classificação é basicamente assim: 

O cabelo recebe uma numeração do 1 a0 4 e uma letra do A ao C que correspondem, respectivamente, à ondulação e espessura. Fiz uma tabelinha pra resumir e aqui há uma tabela mais completa:



Pois bem, hoje entrei em diversos sites para tentar descobrir qual o tipo do meu e foi triste saber que eu não tenho como descobrir o tipo do meu cabelo pois ele não está na sua forma natural,ou seja, está quimicamente 'tratado' (depois explico as aspas.)

Daí tomei a seguinte decisão: NÃO VOU MAIS 'RELAXAR' O MEU CABELO. Quero descobrir se ele é do tipo estressado, rebelde, revoltado! Não importa! 


Fonte: Revista Afro
Há muito tempo eu achei que o melhor de mim só aparecia quando eu tratava quimicamente meu cabelo. Isso soa tão inútil e imaturo que sinto vergonha alheia de mim mesma (?!).Eu não tenho nada contra quem faz suas transformações químicas, até por que eu fiz por muitos anos, mas hoje eu creio que preciso reconhecer a mim mesma para poder mudar.

Alguém já passou por isso?

*Explicando as aspas: 'tratado'- estamos condicionadas a achar que o cabelo crespo não é tratado;'relaxado', soa até engraçado, como se cabelo crespo fosse 'nervoso'. 

Nenhum comentário

Postar um comentário